sábado, 5 de fevereiro de 2011

Quarteirão



Foi a casa em que usei mais bases verdes! Imaginei algo que se espalhasse por um grande terreno. Um novo conceito foi a varando com vigas ao inves de um simples telhado. è que não existe uma peça pra representar isso no lego mas essas vigas são otimos espaços para trepadeiras. O que não falta na casa é varanda e corredores abertos para arejar a casa. O jardim é espaçoso e tem um anexo ate no segundo piso!

Andares "S"




Essa é uma das melhores...e mais exoticas.O primeiro andar é padrão mas com um detalhe inédito: a porta diagonal. O segunda da prioridade à varanda tendo pouco espaço para comodos. Como num "S", o terceiro faz o contrario, dando prioridade aos comodos. Ja os fundos, parece mais uma frente alternativa pois é toda aberta e é por onde tem-se acesso à garagem. Nessa casa, percebi que a aparencia fica mais "limpa" quando deixo o gramado livre ao inves de enche-lo de plantas.


Casa "demo"




Um amigo meu foi em casa e queria ver como eu montava as casas. Como demonstração, fiz algo rápido mas que deu super certo. É claro que ele me ajudou dando algumas ideias. Pode-se dizer que essa casa foi feita por Felipe em parceria com Ramiro!